sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tenha Uma Boa Noite de Sono


Nem sempre temos uma noite tranquila de sono,e algumas mudanças de hábito pode interferir nesse simples acto.
Para muitos é simplesmente deixar fechar os olhos, relaxar e pronto, mas para outros isso é quase impossivel!!!
Se o sono não chega e não sabe mais o que fazer faça algumas mudanças de hábitos e na decoração do quarto que isso pode acabar com a inquietação noturna,o que dificulta a chegada do sono.

O que fazer e não fazer,para ter um bom sono;

-Ficar olhando o relógio na hora de dormir é péssimo,vire o relógio para parede e não controle as horas, você já fez sua parte colocou para despertar então não se preocupe!!!
-A TV no quarto pode ser o começo de uma insónia por isso,desligue uma hora antes de você ir dormir.
-Mantenha o seu quarto bem ventilado para a temperatura do seu corpo equilibrar-se.
-Evite comer para dormir,além de você ficar sem sono isso causa o acumulo de gordura.
-O escuro estimula a tranquilidade do seu sono,com a presença da luz o cérebro compreende que ainda é dia deixando seu corpo em estado de alerta.
-A radiação do telémovel  faz com que você demore a dormir,por isso,fique com ele longe quando começar a se preparar para dormir.
-O acumulo de poeira também é um factor do mal dormir causando-lhe alergia.Tenha atenção especial aos travesseiros lavando- os pelo menos uma vez por mês e trocando os lençóis todas as semanas.
-A vida útil de um colchão é de aproximadamente de 10 anos,mais do que isso,ele acaba atrapalhando o sono profundo,além de fazer dores no corpo.
-Um dos problemas para um sono tranquilo quando se dorme acompanhada é o ressonar.Procure um especialista para a ajudar. 
-Todos nós sabemos que o certo é ter no mínimo 8 horas diárias de sono procure organizar a sua vida para isso.
-Lembre-se que 1/3 de nossa vida passamos dormindo e a ter bons sonhos.
Uma noite bem dormida faz muito bem ao nosso organismo,além de recuperar as nossas forças para o dia a dia.

Receita Caseira Para Acabar Com a Caspa

O aparecimento da caspa é um problema comum entre homens e mulheres e que incomoda demais, afinal não existe nada mais desagradável do que usar uma roupa principalmente escura e perceber que estamos com ela repleta de “pontinhos brancos” de caspa. Se você já usou de tudo para acabar com a irritante caspa que tal experimentar uma receita caseira que promete resultados fantásticos para eliminar esse problema?!

A loção feita com cebola e rum tem as propriedades exactas para dar fim de uma vez por todas com a sua caspa.Anote os ingredientes abaixo e diga adeus á caspa;

Ingredientes;

1 cebola
300 ml de água filtrada
50 ml de rum

Preparação;
Primeiro coloque a cebola dentro de 300 ml de água e ferva por alguns minutos.Em seguida coloque a cebola e a água dentro do liquidificador e bata por 1 minuto.Depois coe o líquido e acrescente 50 ml de rum puro.Deixe a mistura descansar por dois dias.
Passe a loção no couro cabeludo antes de lavar o cabelo,massageando bem e deixe agir por 10 minutos depois lave os cabelos como de costume.