segunda-feira, 23 de maio de 2011

Anti-Transpirante Para os Pés Caseiro

Beleza

Nossos pés merecem cuidados e para esses cuidados hoje,vou ensinar uma receita óptima de um talco que é anti-transpirante , evitando assim os odores desagradáveis, afinal os pés estão quase sempre em situação de desconforto, pois ficam escondidos em sapatos fechados, principalmente no Inverno.

Ingredientes;

1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 colher (chá) de cânfora em pó
1 colher (chá) de pedra hume em pó

Preparação;
Misturar todos os ingredientes e utilizar... 

Diversas Máscaras de Beleza para o Rosto

Beleza

Toda mulher que adora cuidar da pele, esta sempre em busca de produtos de boa qualidade para conseguir deixar a pele mais bonita e macia. Algumas receitas caseiras fazem verdadeiros milagres para tratar e cuidar de nossa beleza.
Hoje, você irá aprender como utilizar as frutas para fazer máscaras de beleza . Todo mundo sabe que as frutas contem vitaminas e sais minerais que só fazem bem para a saúde e tambem para nossa pele.

Máscara facial de abacaxi;

Descasque o abacaxi e corte a polpa da fruta em pedaços. Acrescente duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

Máscara facial de abacate;

Remova a casca e corte o abacate em pedaços. Em seguida amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de maçã;

Rale num ralador ou na centrifuga meia maçã vermelha gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.

Máscara de pêssego;

Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

Receita de Máscara Anti-Acne

Beleza

Muitas mulheres e homens sofrem com o aparecimento de espinhas na pele. A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge não apenas o rosto como também, em determinadas áreas do corpo. Existem uma série de factores relacionados ao quadro do aparecimento das espinhas (acne);

- Aumento da secreção sebácea.
- Hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.
-Alteração da flora bacteriana da pele.
- Reação inflamatoria local.
- Influência hormonal.
- Tensão emocional (stress).
- Uso de cosméticos inadequados.

Para acabar com as espinhas na pele existem actualmente vários tratamentos estéticos e medicamentos, algumas receitas caseiras também auxiliam no tratamento da acne ou espinhas;

Ingredientes;

1 raminho de salsinha
2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
1 gaze

Preparação;

Primeiro amasse bem a salsinha e acrescente o extracto de alecrim em seguida aplique essa mistura em cima da gaze.
Depois lave bem o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele, seque suavemente e o rosto com uma tolha limpa e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos.
Após o tempo de pausa remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Nota;

Lembre-se que nenhuma receita caseira substitui a ida ao médico dermatologista,apenas,ele poderá avaliar profundamente qual o grau é o tipo da acne e receitar o tratamento adequado para cada caso.