quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dicas Para Cuidar da Pele e Ficar Linda

Beleza

A maioria das mulheres vive testando de  tudo um pouco,em busca da tal juventude Eterna e manter a beleza em dia. Actualmente,é possível encontrar vários tratamentos estéticos para vários fins.Para conservar a aparência jovem, basta algumas mudanças de hábitos na rotina.
Para ajudar você a preservar a juventude com saúde e qualidade de vida, selecionamos abaixo algumas dicas preciosas vindas de médicos e especialistas que realmente entendem do assunto.

10 dicas para cuidar da pele e ficar linda;

1-filtro solar sempre;

A exposição solar contribui para a formação de rugas, flacidez e outros sinais de velhice. Por isso, aplicar filtro solar diariamente é fundamental.

2-Escolha cosméticos apenas adequados ao seu tipo de pele e idade;

A pele mais jovem precisa de activos mais leves, em formas menos oleosas. Já a pele mais madura precisa de activos mais hidratantes, tensores e cremosos. Consulte sempre o dermatologista e oriente-se sobre os produtos mais indicado para você.

3-Muita água;

A pele tem uma função protectora importante contra agressões externas e infecções, o que depende, em parte, do grau de hidratação do corpo.

4-Alimente-se de maneira saudável;

Como já diz o ditado "Você é aquilo que come"...Por isso, alimentos pesados e gordurosos, vão deixá-la com a pele oleosa e provocar acnes. Por outro lado, alimentos ricos em fibras contribuem para o funcionamento do intestino e para a desintoxicação do organismo, o que também beneficia e muito a pele.

5-Afaste o sedentarismo e a obesidade

Praticar actividades físicas garantem a flexibilidade e o fortalecimento muscular, além de minimizar a flacidez e a formação de rugas.

6-Diga adeus ao cigarro;

Além dos danos que o cigarro causa ao aparelho respiratório, a fumaça do cigarro que é composta essencialmente por monóxido de carbono , dilata os poros e leva muitas impurezas para a pele, contribuindo para o surgimento de acnes e para o envelhecimento precoce.

7-Dormir bem;

Uma noite mal dormida pode gerar uma alteração na circulação ao redor dos olhos, ocasionando um processo de afinamento da pele nessa região. Consequentemente, vai haver o aumento de vasos sanguíneos e o escurecimento da área. Por isso durma pelo menos 8 horas de sono todos os dias.

8-Fuja do sol das 10h às 16h;

Nesse período, predomina um tipo de radiação ultravioleta denominado UVB que, além de aumentar o risco de câncer de pele, é responsável pelas queimaduras solares, causadoras do envelhecimento precoce.

9-Trate lesões ou alterações de pele;

Acne, micose, eczemas, manchas do sol e principalmente lesões de câncer de pele, quando diagnosticadas e tratadas no início, possuem uma maior probabilidade de evoluírem sem problemas estéticos.

10-Combata o mau humor;

Seja uma pessoa alegre, bem resolvida e bem humorada faz toda a diferença quando a finalidade é mostrar uma pele jovem, brilhante e com vida.Num momento de prazer e alegria, o corpo libera endorfinas – processo que estimula o aumento da circulação sanguínea, favorecendo o bem-estar da pele e sua beleza.

Amaciamento de Cabelo Caseiro

Beleza

Com alguns ingredientes naturais é possível conquistar os cabelos que você sempre sonhou e sem usar químicas agressivas para o cabelo. Siga corretamente o passo a passo da receita abaixo e aproveite os resultados.

Amaciamento de cabelo caseiro – acabe com o frizz e o volume excessivo

Ingredientes;

1 abacate pequeno
1 ampola de Arovit® (à venda em farmácias)
1 ampola de óleo de rícino
1 ampola de óleo de amêndoas

Preparação;
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante até obter um creme homogeneo. Em seguida lave o cabelo com shampoo específico para o seu tipo de cabelo, enxágue bem e retire todo o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara com um pincel sem encostar no couro cabeludo e passe as costas do pente para abaixar os fios. Coloque uma touca térmica e deixe agir durante 30 minutos. Depois do tempo de pausa retira o creme e lave os fios com shampoo, para que não fiquem oleosos.

Nota;
Caso não tenha touca térmica, enrole a cabeça em papel-alumínio.