quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tenha Uma Pele Sedosa Com Receitas Caseiras


O vento e o sol maltratam muito nossa pele, e para evitar danos temos que trata-la com muito carinho, para ter aquela pele como uma seda. Gostosa de acariciar e sem gastar muito.A solução está nas receitas caseiras.

Máscara Esfoliante;

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Preparação;

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogénea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.

Tónico Adstringente Clareador;

100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Preparação;

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara. Ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento de manchas.

Máscara Para Hidratar a Pele Seca;

1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Preparação;

Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogénea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos.
Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana.

Nota;

Lembre-se são soluções caseiras, que para ter um ótimo resultado ajude com a sua alimentação à base de vegetais, legumes e proteínas!!!

Qual a Escova Ideal Para o Seu Tipo de Cabelo

Beleza

Escolher a escova ideal parece uma tarefa fácil, mas nem todo Mundo sabe como escolher entre tantos modelos de escova e qual a finalidade desejada. Afinal cada modelo de escova tem um propósito e resultado nas madeixas.
Existe uma regra fundamental na hora de escolher a escova de cabelo; quanto mais grosso o fio, maior deverá ser o espaçamento entre as cerdas; e quanto mais comprido, maior deverá ser a escova.
Porém as escovas tem finalidade diferentes entre elas estão; alisar, desembaraçar, escovar, massagear o couro cabeludo e fazer brushing.
Confira abaixo algumas dicas para escolher a escova ideal;

Escova Ideal Para os Cabelos Crespos;

As escovas com cerdas bem separadas, são as mais indicadas para esse tipo de fio.
Se os cabelos estiverem molhados,evite usar escova use apenas pentes de dentes largos.
Para que os cabelos não fiquem tão volumosos evite escovar os cabelos quando estiverem totalmente secos. Se a finalidade é alisar o cabelo crespo com o secador ,use escovas redondas com cerdas mais unidas, de nylon ou plástico.

Escova Ideal Para os Cabelos Cacheados;

Escovar os cabelos cacheados, detona os cachos e aumenta o volume. Para manter os cachos definidos prefira usar o pente enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos.
Já se desejar aumentar o volume e mesmo assim desejar utilizar escovas, escolha as com cerdas de metal.
As escovas de nylon com bolinhas nas pontas também podem ser utilizadas, elas facilitam o penteado e massageiam o couro cabeludo.

Escova Ideal Para os Cabelos Lisos;

Para escovar os cabelos lisos prefira as escovas com cerdas bem próximas. Para evitar a “eletricidade”,use escovas com cerdas de madeira. As escovas grandes servem para dar volume ao cabelo, faça movimentos a partir da raiz.

Escova Ideal Para os Cabelos Com Alongamento;

Para esses tipos de cabelo a escova recomendada são as que possuem cerdas naturais, como as de pêlo de javali. Elas desembaraçam e penteiam e ativam o brilho dos cabelos.
Outra sugestão é apostar no uso de escovas grandes, com cerdas acomodadas em almofadinhas.