Dicas e Receita de Cera de Depilação Caseira...

1977045_407005606110236_128582158_n
Depilar num salão de beleza ou centro estético é muito mais comodo, afinal, é só deitar e deixar que cuidem de você com toda a atenção que merece. Porém, pagar para uma profissional fazer a depilação pode pesar muito no bolso, principalmente se você vai depilar o corpo todo. Outro motivo que faz com que as mulheres procurem os métodos caseiros é a falta de tempo, com a correria do dia a dia fica difícil marcar uma hora com a depiladora dentro do horário comercial.
Atualmente, a receita caseira mais popular para depilação é a de cera de açúcar. Confira como fazer e aplicar;

Ingredientes;

4 chavenas de açúcar refinado branco
1 chavena de sumo de limão puro
1 chavena de água
 

Preparação;

Misture todos os ingredientes da receita em uma panela.
Leve ao fogo em temperatura média.
Deixe cozinhar por 20 minutos mexendo a cada 5 minutos.
Mexa até virar uma mistura homogenea de cor caramelo.
Desligue o fogo.
Espere a cera ficar morna.
Teste a temperatura da cera colocando uma gota nas costas da sua mão. Se estiver muito quente espere mais um pouco. A temperatura ideal é morna, porém sem provocar incomodo.
Aplique a cera na área que deseja depilar.
Espere esfriar e puxe no sentido contrario ao do crescimento do pelo. 

Dicas e Duvidas; 

Posso depilar qualquer parte do corpo?

Pode, mas é necessário tomar cuidado com a temperatura da cera para não se queimar. Além disso, se usar essa cera no rosto é essencial lavar o local várias vezes após a depilação, pois o limão pode causar serias queimaduras se você sair ao sol.

Posso guardar a cera de açúcar e usar noutro momento?

Sim, a cera de açúcar deve ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se a cera ficar dura, você deve aquecer em banho-maria até voltar a textura inicial. Lembre-se sempre de tomar cuidado com a temperatura, o ideal é de morna para fria.


Posso reutilizar a cera de açúcar?

Não, a cera usada deve ser descartada. Ao depilar uma região, a cera fica contaminada por bactérias do organismo, sendo assim, você deve usar apenas uma vez e depois jogar fora.


Não saia ao Sol.
Não aplique produtos como desodorizantes ou hidratantes no mesmo dia em que fez a depilação.
Evite usar roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado.
Faça uma esfoliação dois dias depois da depilação.
 

Como evitar alergias;

Antes de aplicar a cera em todas as regiões que deseja depilar é essencial fazer um pequeno teste. Passe um pouco da cera uma pequena região do braço, espere esfriar e puxe. Aguarde alguns minutos e observe se a pele ficou irritada, com coceira ou qualquer outro tipo de alteração. Caso apareça algum incomodo você não deve usar a cera de açúcar no restante do corpo.

Posso sempre depilar com a cera de açúcar?

Pode, porém é melhor usar outro tipo de cera sempre que possível, pois a cera de açúcar é mais agressiva que as outras e por isso deve ser usada apenas em casos emergenciais ou com pouca frequência.

Comentários

Mensagens populares