Receitas Para Olheiras e Olhos Cansados

Na maioria das vezes as  olheiras estão associada ao cansaço de uma noite mal dormida,embora certas pessoas que dormem oito horas por dia as tenham devido a uma herança genética, ou á  sua própria pigmentação da pele.
Como as fazer desaparecer ou amenizar?Sigam estas Receitas Caseiras...

Para Refrescar o Rosto

Corte ou rale fatias de pepino e de cenoura acabados de tirar do frigorífico. Deite-se feche os olhos e aplique o preparado  sobre as pálpebras. Deixe actuar 15 minutos e remova com água, a esta,pode acrescentar alguns cubos de gelo, para descongestionar a zona mais rapidamente.

Chá de Tília para Olheiras Acastanhadas

As olheiras acastanhadas aparecem a pessoas com o tom de  pele escura,que tenham estado muito tempo ao Sol e em mulheres grávidas.Dois saquinhos de chá Tília na zona sempre que precise,de  15 minutos a meia hora.

A Batata Para Uma Boa Circulação

Se dormiu mal a Noite,acalme os pequenos capilares situados por baixo dos olhos, aplicando-lhes uma rodela de batata. Também pode usar um figo fresco que conseguirá o mesmo efeito.

Sumo de Menta Antes de Dormir

O sumo extraído das folhas de Menta liquidificadas ajuda a eliminar as sombras que se acumulam
por baixo dos olhos, proporcionando uma sensação de frescura. Coloque várias folhas de Menta no liquidificador e misture-lhes uma colher de azeite.Aplique a loção sobre a pálpebra inferior à Noite.

Diminuir Olheiras Com Chá de Camomila

1 litro de água
1 colher (chá) de folhas e flores secas de Camomila

Ferva a água com a Camomila. Desligue o lume, espere amornar e coe.
Faça compressas na região dos olhos por 5 minutos. Utilize bolinhas de algodão ou gaze.

Comentários

Mensagens populares