Receitas Caseiras Para Fungos das Unhas

Os Fungos aparecem frequentemente nas unhas dos pés, mas às vezes aparecem nas  das mãos. É um problema desagradável que pode causar danos à saúde e á sua auto estima e, portanto, deve ser tratada o mais cedo possível. Se as suas unhas são amareladas ou acastanhadas,no artigo de hoje vai conhecer vários remédios caseiros para combater fungos.
Os Fungos são geralmente causados por organismos que vivem no Ambiente, provocados por factores de grande humidade e temperaturas elevadas. Além disso, eles são altamente contagiosos, por isso é comum ter numa unha do pé e passar o resto. Para evitar isso, há uma série de passos que você pode tomar;

-Não deve usar sapatos apertados e fechados  ​​por muitas horas pois pode causar o aparecimento de fungos.

-Evite materiais sintéticos, sempre que possível e ventile os pés frequentemente. Durante o Inverno, tome cuidado se você suar e se tem meias molhadas por um longo tempo. Os melhores  sapatos são os de couro que deixam os dedos dos pés livres.

-Aquelas  pessoas  que tenham diabetes ou que são mais idosas têm o sistema imunológico mais enfraquecido e, portanto, esta doença geralmente se desenvolve com mais frequência. Se você andar descalço em locais públicos é muito possível que você seja infectado com esta doença, por isso é aconselhável usar sapatos ou chinelos, se você  fôr para a Academia  e não use as dos outros.Utilize chinelos mesmo no duche da Academia,pois pode ser contagiado nesse Ambiente(foi o que aconteceu ao meu marido...) Você não deve compartilhar itens de higiene pessoal, como cortadores de unhas.

Agora Vamos aos Remedios Caseiros

Sumo de Limão

Muito fácil, temos de introduzir os pés no sumo de limão ou esfreguar directamente,em toda a volta da unha(mesmo por dentro).

Verniz e Alho

Sobre uma base de Verniz neutro pique finamente alho e adicione 3 gotas de iodo e 7 de limão. Você tem que deixá-lo descansar por uma semana e depois aplicá-lo nas suas unhas, como qualquer Verniz convencional. O tratamento dura cerca de duas semanas e após cada aplicação deve limpar a área com um cotonete.

Vinagre de Maçã

Num recipiente com água quente deite um copo de vinagre de maçã e mergulhe os pés durante pelo menos 20 minutos. Em seguida, seque-os completamente, mesmo com a ajuda de um secador de cabelo para evitar a humidade que permanece sob as unhas.

Comentários

Mensagens populares